segunda-feira, 18 de julho de 2011

PERA E BRIE NO PÃO SÍRIO

Sanduiche com pera e brie
É o que eu digo, amiguinhos: quando a segunda-feira foi pesada, o jantar precisa ser pelo menos light. Terminar o dia gordo pode ser mal sinal para o resto da semana. Isso é folclórico, até. Podem acreditar. Mesmo.

Nada de pratada de arroz com feijão, macarrão: voltando para o trabalho, passo no supermercado para relaxar. Sim, ir para o mercado me relaxa. Eu sou estranho? Me diz se sou estranho?

Meu organismo só pedia brie. Como eu gosto desse queijo! É o puro creme, sabor do bom. E para quem gosta mesmo do queijo, sabe o quanto combina com algumas frutas. Uma delas é pera bem verdinha. E foi assim que decidi matar a minha fome hoje.

Ingredientes:
> Pão sírio - 2 fatias ou 1 cortada ao meio (dependendo do tamanho);
> Brie;
> Pera verde (para pratos agridoces prefiro evitar a d'água);
> Alface;
> Rúcula;
> Tomate;
> Cream cheese;
> Sal, vinagre e azeite a gosto.

Como faz?
1 - Corte algumas fatias de brie que possam preencher boa parte da área do pão;
2 - Corte a pera em lâminas, deixando a casca;
3 - Rasgue grosseiramente umas folhas de alface e rúcula e corte o tomate em rodelas bem fininhas;
4 -
Dê uma leve tostada no pão sírio na torradeira ou na frigideira;
5 - Coloque o brie em uma das fatias e coloque no microondas por 20 segundos (o brie fica muito mais gostoso assim!);
6 - Na outra fatia de pão sírio, passe cream cheese, coloque as folhas de alface e rúcula, tomate e pera em lâminas;
7 - Tempere com um pouco de sal, vinagre e azeite;
8 - Feche o sanduba com a outra fatia de pão sírio com brie semi derretido!

Dependendo da marca de brie que você comprar, não sai o sanduíche mais barato que se pode fazer, mas também nada absurdo. Não um lanche simples de fazer ao ponto de só abrir o pão e rechear, mas garanto que o sabor compensa os minutinhos gastos no preparo. Serve 1 pessoa.

Um comentário:

  1. Isso é que eu chamo de sanduíche gourmet, Fernando!! Amo brie, mas também adoro pera com gorgonzola...
    Sucesso para vc também!

    ResponderExcluir

Uma curtida na fanpage do Facebook é boa, mas o seu comentário será sempre muito mais valioso, porque é aí onde a gente interage. Obrigado por passar seu tempo por aqui!