terça-feira, 4 de setembro de 2012

PENNE COM BRÓCOLIS, ALHO E BACON

penne massa brócolis alho bacon receita sugestão prato

Para mim, home office é assim: faça o seu almoço - e rápido.

E por que estou trabalhando de casa hoje? Bom, no último post, havia comentado que estava passando por um período de estresse. E qual foi o resultado disso? Imunidade baixa que me rendeu umas manchas zuadas no rosto e no pescoço.  Enfim, aprendi que não vale mais a pena essa loucura, então bora cuidar do que é mais importante.

Hoje é dia de faxina em casa e a linda da minha mãe só chegou pra mim na porta com o famoso 'que saudades do seu macarrão'. Como não tinha muito tempo, a inspiração veio de um brócolis que já estava cozido do jantar de ontem e um pedaço de bacon na geladeira.

Simples: penne, bacon em cubinhos bem fritos e crocantes, juntei 4 dentes de alho picados,  meia xícara de vinho branco seco, os brócolis picados e, depois de ter desligado o fogo, uma caixinha de creme de leite, sal e pimenta do reino a gosto. Nem precisei de azeite, usei a gordura do bacon mesmo. Porque eu mereço.

O preparo deu 15-20 minutos, galera, sem brincadeira.

Boa semana com feriado para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma curtida na fanpage do Facebook é boa, mas o seu comentário será sempre muito mais valioso, porque é aí onde a gente interage. Obrigado por passar seu tempo por aqui!