domingo, 31 de março de 2013

NUNCA PULAR O CAFÉ - OVOS MEXIDOS

Eu sou desses que acordam mais cedo para tomar café da manhã. Muita gente não entende o fato de que eu 'sacrifico' minutos de sono para comer. É simples: quando eu faço algo que gosto, o meu humor muda.

Prefiro fazer essa refeição em casa, no meu tempo, com comida que eu estou manuseando do que parar em uma padaria e comer em frente ao computador lendo e-mails no trabalho. Opinião minha, tenho a impressão que dessa forma é mais saudável.

Na foto, meu café da manhã favorito: café espresso, torradas com manteiga e ovos mexidos.
Abaixo, a minha dica de como fazer ovos mexidos perfeitos para 1 pessoa:

- 2 ovos;
- 1 colher de chá de manteiga;
- 1 colher de sopa de requeijão;
- queijo parmesão ou montanhês ralado na hora (opcional);
- sal e pimenta do reino a gosto

A regra para fazer ovos mexidos perfeitos está na forma de cozinhar. Para mim, ovos mexidos perfeitos são suaves e macios sem qualquer outra textura.

Em fogo baixo, coloque os ovos e a manteiga na frigideira (sim, tudo junto!) e comece a mexer sem parar até que os ovos fiquem na consistência desejada. Caso o ovo esquente demais e comece a formar aquelas casquinhas tipo de omelete, remova a frigideira do fogo e continue mexendo até que essas casquinhas desfaçam. Volte a frigideira ao fogo baixo e continue o cozimento caso ainda não tenha finalizado e repita o processo até que você chegue no resultado desejado. Desligue o fogo.

Apenas no final, adicione 1 colher de sopa de requeijão, sal, pimenta do reino e um pouco de queijo parmesão ou montanhês ralado na hora. Misture até que tudo esteja incorporado.

Pronto! Agora você tem ovos mexidos com o sabor mais cremoso sem abusar da manteiga.


Qual é o seu café da manhã favorito?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma curtida na fanpage do Facebook é boa, mas o seu comentário será sempre muito mais valioso, porque é aí onde a gente interage. Obrigado por passar seu tempo por aqui!